Potência nominal
107 kW (145 cv) às 7750 rpm
Controle da emissão de gases
Conversor catalítico de 3 vias
Tipo
Motor boxer de dois cilindros a quatro tempos, arrefecido com ar/líquido, com duas árvores de cames superiores acionadas por corrente BMW ShiftCam e carretos de compensação
Diâmetro x curso
106.5 mm x 73 mm
Binário máx.
149 Nm às 6500 rpm
Taxa de compressão
13,3 : 1
Carburação
Injeção eletrónica direta de combustível
Norma sobre a emissão de gases
EU 5+
Velocidade máxima
mais de 200 km/h
Emissões de CO2 de acordo com o WMTC
110 g/km
Alternador
Trifásico de 650 W (potência nominal)
Bateria
12 V/14 Ah, bateria AGM isenta de manutenção
Transmissão
Caixa de 6 velocidades com mudança de garra
Transmissão secundária
Cardan
Controle de tração
DTC BMW Motorrad
Quadro
Quadro bipartido composto por quadro principal e quadro posterior aparafusado, com motor autoportante
Ângulo da coluna de direção
63,8 °
Rodas
Rodas em alumínio fundido
Roda dianteira
3,00 x 19"
Pneu dianteiro
120/70 R19
Freio dianteiro
Freio de disco duplo, discos de freio semiflutuantes, diâmetro de 310 mm, pinça de freio radial de 4 êmbolos
ABS
ABS Pro BMW Motorrad integral completo (ângulo de inclinação otimizado)
Altura do banco, peso sem carga
850 mm
Ecrã TFT com BMW Motorrad Connectivity
Farol com tecnologia matriz LED
Controle de Tração Dinâmico (DTC)
ABS Pro integral total BMW Motorrad
4 Modos de Condução (Eco, Rain, Road, Enduro)
Controle de Arranque em Subidas (HSC)
Controle Dinâmico de Travagem (DBC)
Cruise Control Dinâmico (DCC)
Controle do binário de arrasto do motor (MSR)
Controle da pressão dos pneus (TPC)
Compartimento para carregamento do smartphone com tomada de carregamento USB
Proteções para as mãos com piscas integrados
DSA (suspensão eletrónica com compensação de carga e regulação da rigidez da mola)
Controle adaptativo da altura do veículo
Banco aquecido para condutor e passageiro
Sistema de fecho centralizado
Proteção Enduro para o motor
Proteção Enduro para o farol
Proteção da tampa da cabeça do cilindro