A BMW Top Car de Criciúma deu uma revisitada no passado e está com dois ícones da marca bávara expostas em seu showroom. Para os amantes da história e evolução das marcas, encontrar esses raros modelos é dar um passeio por um futuro revelado em linhas arrojadas e modernas mesmo em tempos tão distantes.
Uma oportunidade para ver de perto a A BMW R26, ano 1950, a primeira motocicleta da BMW no pós-guerra. Com cilindro único, 245 cc, 15 cavalos de potência, 4 tempos, válvulas suspensas, caixa de engrenagens de 4 velocidades e controle de pedal de parada positiva. Com 158 kg de peso bruto era capaz de carregar até 167 kg e chegar a uma velocidade máxima com passageiro de 128 Km/h.
Dividindo o palco na concessionária, o BMW M5, ano 1995, sem dúvidas, um dos automóveis mais sedutores da linha da BMW. O modelo exposto representa a segunda geração do sedã esportivo, que atende também pela sigla E34 e foi comercializado até meados de 1995. Todo construído à mão, os motores utilizados na linha do modelo também eram fabricados manualmente pelos técnicos da BMW M (divisão esportiva da empresa).
Os primeiros exemplares do BMW M5 E34 eram equipados com um motor 3.5 litros de seis cilindros em linha e 24 válvulas a gasolina. O modelo entregava, nada mais, nada menos que, 315 cavalos, a 6.900 rpm, e torque máximo de 36,7 kgfm, a 4.750 rpm. Com transmissão manual de cinco velocidades e tração traseira.
Quer conhecer? - R. Cel. Marcos Rovaris, 281 - Centro em Criciúma /SC.